Depoimentos

Acho que o trabalho pedagógico desta escola é moderno, incentivador e bem variado no sentido de ter várias formas de fazer nossos filhos aprenderem. O ensino corresponde as nossas expectativas no sentido de preparar nossos filhos para um mundo competitivo, eu acho que quanto mais cedo eles tiverem RESPONSABILIDADE, mais preparados eles estarão para o futuro. O Augusto e o Alberto não poderiam estar em lugar melhor! Parabéns pelo ensino de vocês e pela equipe de professores e Auxiliares que são excelentes.

Willians José Soares - General de divisão
Comandante da Brigada de Infantaria Motorizada
Pai dos alunos Alberto (Maternal) e Augusto (Jardim II)

A escola realmente superou minhas expectativas. Com uma metodologia inovadora e ambiciosa, pude ver minha neta de 04 anos desenvolvendo a coordenação, raciocínio lógico e capacidade de leitura e interpretação. A cada dia víamos de perto seu desenvolvimento como criava gosto pelas tarefas e pelo estudo. Creio que a base que está sendo solidificada servirá muito para prepará-la para os desafios da vida.

Mauro César Lourena Cid
General Cid da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada da Praça do Canhão
Avô da aluna Beatriz Ribeiro Cid (Jardim II)

Após realizar várias pesquisas nos colégios da região quanto suas estruturas físicas e pedagógicas escolhi o Colégio Francisco de Assis, estando minha filha matriculada desde o 2° semestre do Jardim I, em 2004. A idéia de iniciar a alfabetização no jardim II é fundamental para o sucesso do colégio, a criança chega so 1° ano já entendendo o mecanismo da leitura.

Karine Salles Cardoso
Advogada
Mãe da aluna Karen Salles 1º ano

Me chamou muita atenção o trabalho com letras e os números que ela traz para casa em cores distintas, o que desperta seu interesse pela identificação, além de sua coordenação motora que vem melhorando rapidamente, como mostra seus trabalhos de pintura. O ensino do colégio corresponde de forma muito satisfatória, pois a despeito da idade de minha filha (3 anos), posso diariamente verificar um crescimento importante no seu aprendizado.

Márcio Tadeu Estevão Souza
Capitão – 11ª GAC
Pai da aluna Mylena Pinheiro (jardim I)

Acredito no trabalho onde estimula-se as potencialidades e vi a escola bastante eclética, trabalhando com várias filosofias afim de estimular, não estabelecendo padrões e sim indo além.

André Luiz Goulart Matos
Capitão 26° Brigada Paraquedista
Pai do aluno Pedro Henrique (Jardim II)

O Colégio Francisco de Assis conseguiu estrutura física, privilegiada localização e moderna proposta pedagógica. O Processo Cognitivo baseado no aprender, as atividades baseadas em notícias de jornais e fatos cotidianos ajudam a criança a interpretar e entender o hoje.

Alexandre Alves
Capitão Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais ESAO
Pai dos alunos Maria Gabriele (4º ano) e Paulo Victor

Neste curto período que o Victor estuda no Colégio (1° semestre) podemos notar um rápido desenvolvimento de seu raciocínio lógico e capacidade de leitura e interpretação.

Sérgio Roger Arrais Torres
Capitão – ESAO
Pai do aluno Victor Nunes (2º ano)